segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dom Virgílio Antunes é ordenado bispo




Assume a diocese de Coimbra no dia 10 de julho
FÁTIMA, segunda-feira, 4 de julho de 2011 (ZENIT.org) – Dom Virgílio Antunes foi ordenado bispo na tarde desse domingo, na Igreja da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, em celebração presidida por Dom António Marto, bispo de Leiria-Fátima.
Segundo informa a Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, o novo bispo entrará solenemente na Diocese de Coimbra no próximo dia 10 de julho.
Nas suas palavras no final da ordenação episcopal, ele consagrou-se, e também o seu trabalho, a Nossa Senhora.
"Que eu seja todo teu, ó Mãe de Cristo e Mãe da Humanidade. Que esta pedra azul, pequenina e discreta, que figura nas minhas insígnias, signifique a tua presença materna aos pés da cruz de Cristo e de todas as minhas cruzes", disse.
Dom Virgílio saudou a diocese de Coimbra: "Gostaria de chegar ao meio de vós como um amigo e como um irmão que comunga das vossas alegrias e tristezas, que acolhe e é acolhido na simplicidade, e que vos confirma na fé enquanto porção do Povo de Deus".
Sobre os anos em que serviu o Santuário de Fátima, primeiro como capelão e depois, desde setembro de 2008, como reitor, Dom Virgílio Antunes disse: "Devo dizer que foram muito bons os anos aqui passados e que foi generosa e amiga a vossa colaboração e ajuda".
O lema episcopal do novo bispo é “Anunciamos Cristo crucificado, sabedoria de Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mural para comunicação rápida