terça-feira, 10 de agosto de 2010







Semana Nacional da Família/2010 – 08 a 14 de agosto


“Família, formadora de valores humanos e cristãos”

 Justificativa:

- O referencial bíblico cristão que motiva o tema -
“Família, formadora de valores humanos e cristãos” é a vida familiar de Jesus. Na carpintaria de José, vemo-lo lado a lado manejando os instrumentos do ofício. No serviço da casa Jesus era capaz de ser prestativo à sua mãe Maria. Belo e cativante era o clima que reinava em Nazaré. No coração deste lar se plasmavam os valores humanos de toda a ordem, em especial o respeito e o diálogo, a franqueza e a cordialidade. Deus ocupava em tudo o primeiro lugar. No relacionamento com José, o menino jovem assimilava a importância da figura paterna. “E Jesus ia crescendo em sabedoria, tamanho e graça diante de Deus e dos homens” (Lc 2, 52).

 

Motivação:

- De 08 a 14 de agosto celebramos no Brasil a Semana Nacional da Família. Tendo em vista a ação evangelizadora da Pastoral Familiar, a família ocupa um espaço cada vez maior na comunidade cristã.

 Objetivo:

- Refletir sobre a família, como construtora de valores humanos e cristãos, sobre a qualidade das atribuições familiares, para edificar as famílias em bases sólidas, construir um futuro melhor e mais seguro para a família e para as novas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mural para comunicação rápida