segunda-feira, 17 de maio de 2010

QUANTAS VEZES PECAMOS POR DIA?

Sabemos que podemos pecar mental ou fisicamente. Podemos cometer pecados maiores ou menores. Apenas lembrando, pecados Mortais são aquelas ações ou omissões que cometemos deliberadamente ou com consciência de que poderemos prejudicar uma pessoa. Pecados Veniais são aquelas faltas leves, que cometemos por ações ou omissões, mas que não foram feitas de propósito, ou que aconteceram em situações extra-normais. No entanto, todos os pecados ferem o coração de Jesus. Uns mais, outros menos. Como apenas uma pessoa, Maria, não pecou, pois era Plena de Graça, todos os demais viventes pecaram. Aliás, foi por causa disso que Deus nos mandou Seu Filho único. Para Salvar a humanidade. Sem Ele seria impossível a salvação, a não ser que Deus quisesse fazer de maneira diferente. Quantas vezes cada um de nós peca por dia? Certamente, mais de uma vez, pois deixamos de amar o nosso próximo por qualquer coisinha. Mas fico pensando: já imaginaram, e olhando aapenas o número dos cristãos que soma 2,1 bilhão de pessoas, quantos pecados são cometidos por dia? Se levarmos em consideração a possibilidade média de 2 pecados por dia, numa estimativa bondosa, o número de pecados seria de 4,2 bilhões em 24 horas. Imaginemos, agora, o coração de Jesus ferido diariamente. Se multiplicamos o número de pessoas que já viveram desde a criação do ser humano, o número de pecados fica inimaginável. Por fim, imaginemos que cada pecado seja um espinho, maior ou menor, cravado no coração de Jesus! Serão bilhões de feridas já feitas naquele coração que só tem amor. Como pode Deus ter tanta paciência conosco? Só pode ser pelo tanto que ele nos ama. Mas não nos desesperemos pois é inesgotável a misericórdia de Deus, já que Ele perdoa todos os pecadores que se arrependem de fato! Num último questionamento, pergunto: quantos espinhos estão no coração de Jesus que foram cravados por mim? E quantos estão lá que foram cravados por você? Temos razão de temer o encontro final com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mural para comunicação rápida